Uber Eats encerra atividades no Brasil

O serviço estará disponível no país até o dia 07 de março

Foto: Kai Pilger/Unsplash

Mudança estratégica A empresa decidiu encerrar os serviços de entrega de restaurantes no Brasil. Em nota, a Uber afirma que pretendem focar nos serviços de entregas de pacotes e compras.

Foto de RODNAE Productions no Pexels

Bomba no setor A decisão levantou suspeitas, já que foi anunciada um dia depois de sancionada a lei que cria regras de proteção para entregadores, como em caso de acidentes e contaminação por Covid-19.

Foto de Pablo Cordero no Pexels

Tendência Desde 2020, o Uber Eats deixou de operar em países como República Tcheca, Egito, Honduras, Romênia, Ucrânia, Uruguai, Argentina, Colômbia, entre outros.

Foto de Nataliya Vaitkevich no Pexels

Monopólio? Analistas especulam que o real motivo para a empresa desistir do segmento de entrega de comidas no Brasil seria a devido à concorrência com a empresa que domina o mercado nacional, o Ifood. 

Foto de Vlada Karpovich no Pexels

Diversificação Apesar do encerramento das atividades do Uber Eats, a Uber ainda mantém outras plataformas de entrega atuando no Brasil

Foto: Foto Paolo Feser/Unsplash

Uber flash Permite ao usuário entregar objetos pessoais e mercadorias por meio do aplicativo e está disponível em todas as capitais brasileiras e diversas outras cidades.

Foto: Unsplash

Uber Direct Esse serviço permite que lojas entreguem os produtos no mesmo dia para seus clientes. Atualmente essa modalidade só está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Foto: Unsplash

Cornershop Parceria da Uber com o aplicativo de entregas, permite que o usuário realize compras de supermercado, pet-shop e bebidas, com as mesmas informações e dados de pagamento da conta Uber.

Foto: Alex Smith/Unsplash

Roteiro: Larissa Santin

Saiba mais sobre mudanças nas plataformas de entregas da Uber