5 serviços de apoio psicológico gratuitos em Curitiba

A saúde mental é tão importante quanto a física, saiba onde encontrar ajuda.

Imagem de Serena Wong por Pixabay

CVV O Centro de Valorização da Vida funciona como um pronto socorro psicológico. Voluntários estão disponíveis 24h por dia para ouvir e aliviar a angústia dos que precisam em um momento emergencial.

Imagem de Lucija Rasonja por Pixabay

Existe três formas de acessar esse serviço: - Gratuitamente, pelo telefone 188 - Via e-mail - Conversa virtual via chat

Imagem de Lucija Rasonja por Pixabay

SUS O SUS oferece acompanhamento psicológico! O cidadão deve procurar uma Unidade de Saúde. Lá será analisada a situação e necessidade de encaminhamento para os CAPS, Centros de Atenção Psicossociais.

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Em casos emergenciais ou urgentes, o cidadão pode procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou contatar o SAMU, pelo telefone 192. O acesso à saúde pública, gratuita e de qualidade é direito seu!

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

ConVida – UFPR Criado pela Universidade Federal do Paraná em 2019, o ConVida possui ações intermitentes que atendem a comunidade acadêmica e a população em geral.

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

O grupo organiza rodas de conversa e também atendimentos individualizados, a fim de oferecer apoio psicológico. O projeto também aborda problemáticas como assédio moral e suicídio.  – link p site: convida.ufpr.br

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Núcleo de Prática em Psicologia – PUCPR O núcleo disponibiliza uma série de serviços gratuitos para a população, como psicoterapia individual e grupal, terapia familiar e plantão psicológico.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Devido à pandemia, o atendimento é gratuito e realizado por estudantes do 5º ano de psicologia, supervisionados por professores da Instituição. Contato: (41) 3271-1663 (41) 3271-1591 / psiclin@pucpr.br

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Acolhimento Psicológico Online – UniBrasil Os acadêmicos do 9º período de psicologia, sob orientação de professores, oferecem acolhimento psicológico individual, gratuito e via internet. Para participar, basta preencher o formulário bit.ly/3HXkUJp

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Reportagem: Jess Carvalho Roteiro: Larissa Santin

Mais informações sobre os serviços de apoio psicológico gratuitos em Curitiba? Veja aqui