Procon-PR notifica comércio por preços de álcool em gel e máscaras

Locais denunciados por valores abusivos têm 48 horas para apresentar a nota fiscal para comparativo do preço de compra e de venda.

O Procon Paraná esteve na última quarta-feira (18) em estabelecimentos comerciais de Curitiba para fiscalizar abusos nos preços do álcool em gel e máscaras.

De acordo com o secretário da Justiça Ney Leprevost, o Procon tem recebido grande quantidade de denúncias de preços abusivos. “Por isso a determinação que fossem fiscalizados os locais denunciados para evitar maiores transtornos e prejuízos ao consumidor”, explicou o secretário, que acompanhou a blitz.

Durante a ação, foi solicitado aos estabelecimentos notificados que apresentem em até 48 horas a nota fiscal de entrada dos produtos. Segundo Claudia Silvano, chefe do Procon-PR, o objetivo é fazer o comparativo dos preços de compra e de venda dos produtos e constatar se houve abuso em relação ao consumidor.

“Precisamos que todos os donos de estabelecimentos tenham consciência, responsabilidade social e cidadania. O momento não é de explorar as pessoas, o momento é de respeitar e ter solidariedade”, afirmou Ney Leprevost.

Denúncias de preço abusivo de máscaras e álcool gel podem ser feitas pelos telefones 0800-41-1512 ou 3223-1512.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima