Procon-PR notifica comércio por preços de álcool em gel e máscaras | Jornal Plural
Sem categoria
21 mar 2020 - 20h35

Procon-PR notifica comércio por preços de álcool em gel e máscaras

Locais denunciados por valores abusivos têm 48 horas para apresentar a nota fiscal para comparativo do preço de compra e de venda.

O Procon Paraná esteve na última quarta-feira (18) em estabelecimentos comerciais de Curitiba para fiscalizar abusos nos preços do álcool em gel e máscaras.

De acordo com o secretário da Justiça Ney Leprevost, o Procon tem recebido grande quantidade de denúncias de preços abusivos. “Por isso a determinação que fossem fiscalizados os locais denunciados para evitar maiores transtornos e prejuízos ao consumidor”, explicou o secretário, que acompanhou a blitz.

Durante a ação, foi solicitado aos estabelecimentos notificados que apresentem em até 48 horas a nota fiscal de entrada dos produtos. Segundo Claudia Silvano, chefe do Procon-PR, o objetivo é fazer o comparativo dos preços de compra e de venda dos produtos e constatar se houve abuso em relação ao consumidor.

“Precisamos que todos os donos de estabelecimentos tenham consciência, responsabilidade social e cidadania. O momento não é de explorar as pessoas, o momento é de respeitar e ter solidariedade”, afirmou Ney Leprevost.

Denúncias de preço abusivo de máscaras e álcool gel podem ser feitas pelos telefones 0800-41-1512 ou 3223-1512.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias