fbpx

Site acompanha todas as mamatas do governo Bolsonaro

Compartilhe

Um site passou a fazer a contagem das “mamatas” promovidas pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). A ideia é ver se a promessa de que “a mamata ia acabar”, feita pelo atual presidente, se sustenta. Até agora, a resposta parece ser um redondo não.

Até essa quarta-feira (16), com pouco mais de duas semanas de governo, o site identificou nove “mamatas” na gestão. Todas são identificadas nominalmente, e os responsáveis apresentam notícias que comprovam o fato em grandes veículos.

Além disso, há uma contagem de quantos dias o governo passou sem nenhuma nova mamata. Nesta quarta, a conta era “0”. O recorde, segundo os organizadores da página, foi de dois dias sem mamatas.

O site também apresenta uma definição dicionária de mamata que embasa a pesquisa:

SIGNIFICADO DE MAMATA

SUBSTANTIVO FEMININO

– Proveito ilícito, ou obtido por meio de ardis, à margem de um negócio, uma transação.

– Acesso a cargo de comissão por motivos não técnicos. Apadrinhamento.

– Enriquecimento incompatível com a renda .

– Eximir de obrigação legal a todos imposta.

– Ato ou efeito de deixar o princípio da impessoalidade cabreiro.

Quem quiser pode acompanhar o trabalho aqui.


Related Posts

Bem-vindo ao Caixa Zero 2.0

Compartilhe

CompartilheComo eu ia dizendo antes de ser bruscamente interrompido pela direção do jornal em que eu trabalhava até novembro, 2019 vai ser um ano importante para a democracia brasileira.* Com um presidente nitidamente antidemocrático no poder e um país cheio de cicatrizes, a imprensa terá […]

Ratinho vai às pressas ver Bolsonaro e Macri para conseguir obra bilionária

Ratinho vai às pressas ver Bolsonaro e Macri para conseguir obra bilionária

Compartilhe

CompartilheO governador do Paraná Ratinho Jr. (PSD) viajou às pressas para Brasília nesta quarta. Vai almoçar com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e com Maurício Macri, presidente da Argentina. A ideia do paranaense é negociar uma PPP megalomaníaca.