Palavra Cantada fará live neste sábado | Jornal Plural
15 maio 2020 - 19h10

Palavra Cantada fará live neste sábado

Arte e cultura para crianças em tempo de recolhimento

A Pampers, em busca de ajudar pais e mães a distraírem os pequenos que estão mais em casa e ajudando a criar Momentos que Contam, promove no dia 16/05, sábado, às 16h, uma live com Palavra Cantada.

A parceria com a dupla será transmitida ao vivo por meio das plataformas YouTube, no canal Palavra Cantada Oficial, e Instagram, no perfil @PampersBrasil, e contará com um repertório recheado de músicas e danças que a família inteira poderá prestigiar.

A live com Palavra Cantada faz parte das ações da marca para tornar esse momento de isolamento social e pandemia um pouco mais acolhedores. Além dela, Pampers já transmitiu cerca de 21 lives em seu perfil no Instagram, com contação de histórias para bebês, shows e bate-papos, de modo a animar a família e promover uma atividade para os bebês e crianças.

QUANDO: 16/05 (sab) 16h

ONDE: YouTube Palavra Cantada Oficial

Instagram @PampersBrasil

QUANTO: gratuito


Biblioteca Pública lança fanzine digital para o público infantojuvenil

Está no ar a primeira edição do Era Uma Zine, publicação digital da Biblioteca Pública do Paraná voltada para o público infantojuvenil. Concebido no formato de fanzine — ou seja, sem a estrutura formal de livros e periódicos — o material traz propostas de atividades e conteúdos sobre literatura, cultura e artes.

O objetivo do projeto, que já existia impresso, é ofertar as ações da Seção Infantil da BPP de forma remota durante a quarentena com lançamento todas as quartas-feiras.

Para fazer o download do fanzine clique aqui. Acesse também a conta do projeto no Instagram neste link.

QUANDO: (qua)

ONDE: Para fazer o download do fanzine clique aqui. Acesse também a conta do projeto no Instagram neste link.

QUANTO: gratuito


Mostra de curtas online aproxima crianças e pais do universo cinematográfico brasileiro

Chegou a hora de a criançada aproveitar a programação de mostras online no site do Itaú Cultural. Durante um mês, estarão disponíveis dez curtas-metragens brasileiros de animação produzidos na última década e em diferentes estados do país.

A proposta é aproximar tanto as crianças quanto os pais do universo cinematográfico brasileiro a partir de uma seleção de obras lúdicas, que exploram a fértil imaginação infantil.

Para conferir assistir todos os curtas, clique aqui.

QUANDO: até 26/05

ONDE: Para conferir assistir todos os curtas, clique aqui.

QUANTO: gratuito


Autoras Curitibanas: série de histórias infantojuvenis disponível no YouTube

Nesta segunda (11), a atriz e contadora de histórias Ailén Roberto estreou o primeiro vídeo de uma série em seu canal no YouTube chamada “Autoras Curitibanas”. O projeto tem como objetivo divulgar a literatura local e fomentar o protagonismo de autoras femininas, criando assim uma ponte entre a obra e a sua audiência.

A proposta das histórias é voltada para o público infantojuvenil, que neste período da quarentena também foi afetado pelas mudanças de rotina e confinamento. Além disso, os vídeos produzidos pelo projeto poderão ser utilizados por educadores, pedagogos, professores e pais que desejam incentivar a leitura.

Muitas outras histórias, que vão além desta iniciativa, estão disponíveis no canal “Histórias da Ailén”. Para conferi-las, clique aqui.

ONDE: Para conferir todos os vídeos, clique aqui.

QUANTO: gratuito


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: /muralzinhodeideias

Insta: /muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias