Domingo da Comunidade Especial Circo no Museu da Vida | Jornal Plural
7 mar 2020 - 18h24

Domingo da Comunidade Especial Circo no Museu da Vida

Quer ideias de conteúdo e programação cultural para crianças?

Neste domingo, dia 08 de março, das 14h às 17h, acontece o Domingo da Comunidade Especial Circo, no Museu da Vida. Durante o evento, a equipe do local fará oficinas de pinturas de rosto, confecção de brinquedos, entre outras brincadeiras para toda a família.

O objetivo do encontro é reunir a comunidade, para que todos se conheçam, troquem experiências, conhecimentos, aprendam coisas novas e principalmente, se divirtam juntos.

É obrigatório levar uma garrafa PET de 2L para participar das oficinas.

QUANDO: 08/03 (dom) 14h-17h
ONDE: Museu da Vida
R. Jacarezinho, 1691. Mercês. Curitiba-PR
QUANTO: gratuito


“Lugar das Coisas Perdidas” discute o luto de forma lúdica para crianças

Você já se perguntou onde vão parar as coisas que perdemos? A tampa daquela caneta, o pé da meia, a chave de casa, os óculos? E o fio da meada? A agulha no palheiro? O nó na garganta?

Quem responde a estas dúvidas é a personagem da peça infantil “Lugar das Coisas Perdidas”, a Melinda. Ela é responsável por organizar e catalogar todas as coisas que se perdem desde cabeças de boneca ou dentes de leite até itens indispensáveis como documentos ou sorrisos.

O espetáculo, da Alameda Cia Teatral e inspirado num fato real, entra em cartaz neste sábado, 7 de março, às 16h, no Teatro Ênio Carvalho. A produção se apresenta todos os sábados e domingos, até o dia 26 de abril.

A dramaturgia, assinada por Cristóvão de Oliveira, Daphne Garcez, Galvani Júnior, Kellyn Bethania e Rafael Menezes, fala sobre o trabalho inusitado de Melinda. As coisas que se perdem são selecionadas, organizadas e catalogadas por ela até que sejam encontradas.

“Lugar das Coisas Perdidas” procura oferece experiência imersiva para o público (crianças e adultos). A ambientação cenográfica é parte fundamental da relação cena e espectador e a composição musical original constrói atmosfera de conforto para o espetáculo, sendo complementada por iluminação sutil e delicada. As personagens foram concebidas em cores vibrantes com figurinos que divertem e encantam.

QUANDO: 07/03 a 26/04 (sab/dom)
(sab) 16h
(dom) 11h

ONDE: Teatro Ênio Carvalho
R. Mateus Leme, 990. Centro Cívico. Curitiba-PR

QUANTO: R$20 / R$10 (meia)


Biblioteca Pública tem programação especial no mês de seu aniversário

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) preparou uma programação cultural especial para o mês de março, em que completa 163 anos de fundação. São mais de 30 atrações, entre oficinas, exposições, lançamentos de livros, apresentações de teatro e música, sessões de cinema e contação de histórias. Todas as atividades são gratuitas.

Além das edições diárias da Hora do Conto e da Oficina de Trabalhos Manuais — que neste mês também têm como tema o Dia Internacional da Mulher — a programação da Seção Infantil ainda inclui duas sessões do projeto Cine Pipoca & Picolé e um evento de troca de livros (no dia 7, às 10h).

Também segue em cartaz, até o dia 14, a exposição Narrativas Espaciais: Cartografias Afetivas, com trabalhos dos alunos do curso do Ateliê de Artes Visuais para Crianças, realizado em 2019.

Pela primeira vez, o auditório da Biblioteca Pública do Paraná recebe atrações do Festival de Teatro de Curitiba, que neste ano acontece entre os dias 24 de março e 5 abril. Em dias de chuva, as peças de rua também serão apresentadas na BPP.

QUANDO: Hora do Conto — Especial Mês da Mulher
(seg-sex) 11h/15h
(sab) 11h
até 10/03 — O Mistério do Coelho Pensante, de Clarice Lispector
11 a 17/03 — Estela, Estrela-do-mar, de Marie-Louise Gay
18 a 24/03 — Donana e Titonho, de Ninfa Parreiras
25 a 31/03 — Cadê a Peruca do Mozart?, de Sylvia Orthof

Oficinas de Trabalhos Manuais 
(seg-sex) 11h15/15h15
(sab) 11h15
até  10 — Oficina Clarice Lispector
De 11 a 17 — Oficina Marie-Louise Gay
De 18 a 24 — Oficina Ninfa Parreiras
De 25 a 31 — Oficina Sylvia Orthof

Cine Pipoca & Picolé
Jonas e o Circo Sem Lona
18/03 (dom) 14h30 – auditório

Exposição — “Narrativas Espaciais: Cartografias Afetivas”
Mostra de encerramento do Ateliê de Artes Visuais Para Crianças 2019
até 14/03 (sab) – hall do 2º andar

Escambo de Livros
7/03 (sab) 10h-12h – Seção Infantil

ONDE: Biblioteca Pública do Paraná
R. Cândido Lopes, 133. Centro. Curitiba-PR

QUANTO: gratuito


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br
Face: /muralzinhodeideias
Insta: /muralzinhodeideias
WhatsApp: (41) 99589-8555
Redação: Guilherme Dias
Curadoria: Luciana Varaschin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias