Doces ou Travessuras: Halloween em Curitiba (e mais dicas para fazer com as crianças) | Jornal Plural
26 out 2019 - 8h05

Doces ou Travessuras: Halloween em Curitiba (e mais dicas para fazer com as crianças)

Quer ideias de conteúdo e programação cultural para crianças em Curitiba durante o final de semana?

Neste fim de semana diversos locais em Curitiba serão tomados por bruxas, zumbis, curupiras, vampiros, sacis, lobisomens e monstros.

A tradicional comemoração de Dia das Bruxas, celebrada em 31 de outubro, já faz parte do calendário de festividades nacionais.

Visite o site do Muralzinho de Ideias e escolha em qual programação deseja curtir a data com a sua criança e participe!


“Baquetinhá” no Teatro SESI São José

Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 26 de outubro, às 15h, tem apresentação do espetáculo “Baquetinhá“, do Grupo Baquetá, no Teatro Sesi São José dos Pinhais.

O musical interativo apresenta a diversidade de ritmos e manifestações afro-brasileiras, indígenas e africanas, como: o bumba boi, jongo, samba reggae e marchinhas de carnaval. Com jogos musicais, teatro de bonecos, danças, contação de história e música corporal, o público é convidado a participar durante toda a apresentação.

A classificação indicativa é livre.

QUANDO: 26/10 (sab) 15h
ONDE: Teatro SESI São José dos Pinhais
Rua XV de Novembro, 1800. Centro. São José dos Pinhais – PR
(41) 3398-4100
QUANTO: gratuito
*retirada de ingressos com 1h de antecedência (sujeito a lotação)


“Divertida Mente” em exibição na Livraria Cultura

Foto: Divulgação

O palco do Teatro Eva Herz, localizado na Livraria Cultura, no Shopping Curitiba, exibe sua última edição do Cineminha na Cultura neste domingo, dia 27 de outubro, às 16h.

O longa de animação que fecha a programação é “Divertida Mente”, lançado em 2015. A história mostra as mudanças nas emoções de Riley, uma menina de 11 anos de idade que tem que mudar de cidade. Uma confusão na “sala de controle” do cérebro de Riley deixa a alegria e a tristeza de fora, afetando a sua vida radicalmente.

A entrada é gratuita.

QUANDO: 27/10 (dom) 16h
ONDE: Livraria Cultura – Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2300. Centro. Curitiba – PR
(41) 3941-0292
QUANTO: gratuito


Ônibus da Cultura passa pelo Água Verde no sábado

Foto: Divulgação

Arte e cultura desembarcam no bairro Água Verde neste sábado, dia 26 de outubro, com a visita do Ônibus Museu e do Ônibus Palco. Os dois veículos adaptados estarão na Praça Afonso Botelho, das 13h às 17h30. Toda a programação é gratuita.

No Ônibus Palco, a trupe de palhaços Os Barbacas encena “O Melhor Espetáculo de Hoje“. A atração mistura malabarismo, circo e humor, resgatando o espírito mambembe dos artistas de rua com interação com o público. Em seguida, Aline Morena e o Palhaço Propício apresentam o espetáculo “A História Musicada do Menino Sinhô Hermeto Pascoal“, homenagem a um dos maiores instrumentistas brasileiros com música e teatro.

Já o conteúdo do Museu aborda três temas: história, paisagem urbana de Curitiba e museologia. Interligando tudo isso, revela desde a pré-história na região da capital paranaense até a formação da metrópole moderna, com suas paisagens, mistura de etnias e interferências artísticas. Além disso, graças à realidade virtual é possível conhecer conteúdos de outros museus do mundo e também da cidade. Toda a visitação é sempre acompanhada por mediadores, que têm como missão apresentar as informações e obras e também motivar a participação do público.

QUANDO: 26/10 (sab) 13h-17h30
ONDE: Praça Afonso Botelho, s/n. Água Verde. Curitiba – PR
QUANTO: gratuito


As programações e informações descritas nesse post podem estar sujeitas a alterações por parte da produção do evento sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: /muralzinhodeideias
Insta: /muralzinhodeideias
WhatsApp: (41) 99589-8555
Redação: Juliana Bianchi
Curadoria: Luciana Varaschin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias