Confete ecológico: divirta-se sem prejudicar o meio ambiente | Jornal Plural
21 fev 2020 - 23h14

Confete ecológico: divirta-se sem prejudicar o meio ambiente

Quer ideias de conteúdo e programação cultural para crianças?

Embora geralmente os confetes de carnaval sejam feitos com papel reciclado, existe um porém: geralmente ainda são vendidos em sacos plásticos, um dos principais poluentes que causam impactos destrutivos à natureza.

Assim, que tal otimizar os recursos e propor à criançada a criação de seus próprios confetes ecológicos em casa ou em sala de aula?

A proposta sugerida pela greenMe é reciclar e reutilizar materiais, como: papel, folhas de revistas e jornais antigos, folhas secas e pétalas. Produções sustentáveis que não agridem o meio ambiente, já que são materiais biodegradáveis e não poluentes.

Lá no site do Muralzinho de Ideias, você confere três idéias para fazer o seu próprio confete ecológico. Basta clicar aqui.


2 dias de folia gratuita pra toda a família no Estação

As famílias já podem se preparar, pois nos dias 22 e 23 de fevereiro o Shopping Estação entra em ritmo de folia e promove mais uma edição do bailinho de Carnaval. A tradicional festa gratuita está programada para acontecer das 14h às 18h nos dois dias.

O público vai curtir e dançar aos embalos das bandas Garibaldinhos e Sacis (22/2) e Siricubloco (23/2). Além dos shows, as crianças poderão aproveitar o camarim de maquiagem e cabelo maluco e um animado cortejo pelos corredores do shopping.

O Bailinho de Carnaval do Estação acontece na Praça de Eventos (Piso L1). Vale reforçar que todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

QUANDO: 22 e 23/02 (sab/dom) 14h-18h

ONDE: Shopping Estação – Praça de Eventos (Piso L1)

Av. Sete de Setembro, 2775. Rebouças. Curitiba-PR

QUANTO: gratuito e aberto ao público


Clima carnavalesco invade o Vale da Música, na Opéra de Arame

No próximo sábado (22), começa a programação de Carnaval do Vale da Música, na Ópera de Arame. Até o dia 25 de fevereiro, das 10h às 18h, o local contará com uma programação extensa para os pequenos foliões.

Além de muita música de carnaval no Palco Flutuante, o pessoal do Garibaldinhos estará puxando um bloquinho, em um trio elétrico com a participação de palhaços, oficinas, baile de máscaras, concurso de fantasia e camarim de pintura, no palco dentro do teatro.

Os ingressos custam R$10 inteira e R$5 meia-entrada. Moradores de Curitiba e região metropolitana, com comprovação, pagam meia-entrada.

QUANDO: 22 a 25/02 (sab-ter) 10h-18h

ONDE: Ópera de Arame – Parque das Pedreiras

R. João Gava, 970. Abranches. Curitiba-PR

QUANTO: gratuito

Museu da Vida realiza Carnaval para toda família

A partir do próximo domingo (23), o Museu da Vida apresenta a 2ª edição do Baile Infantil de Carnaval do Museu da Vida. A festa acontecerá também nos dias 24 e 25 de fevereiro, sempre das 14h às 17h. Na programação estão previstos stand de fotos, desfile de fantasias, rei e rainha do baile, músicas, brincadeiras, promoções e é claro, muita diversão.

QUANDO: 23 a 25/02 (dom/seg/ter) 14h-17h

ONDE: Museu da Vida

Rua Jacarezinho, 1691. Mercês. Curitiba-PR

QUANTO: gratuito


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: /muralzinhodeideias
Insta: /muralzinhodeideias
WhatsApp: (41) 99589-8555
Redação: Guilherme Dias
Curadoria: Luciana Varaschin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias