Viagens, crime brutal e Holocausto são temas de livros no podcast “O que ler agora”

Romance da argentina Mariana Dimópulos e relato de autor norueguês Simon Stranger estão neste episódio

Uma mulher que passou dez anos viajando pelo mundo volta para a Argentina e se apaixona, mas logo em seguida esse amor acaba em tragédia. Ela recebe um telefonema da polícia e descobre que o namorado foi assassinado a machadadas.

A história é o ponto de partida do romance “Cada Despedida”, da escritora argentina Mariana Dimópulos, que chega agora ao Brasil pela editora Roça Nova. O livro, que é o destaque do episódio do podcast “O que ler agora?”, tem introdução de J.M. Coetzee e tradução de Josely Vianna Baptista.

O programa também fala de “Continuem a dizer seus nomes”, do norueguês Simon Stranger, uma mistura de ficção e relato histórico que narra a história de uma vítima do holocausto judeu. O livro está saindo no Brasil pela Rua do Sabão, e fala da tradição judaica de que a pessoa só morre em definitivo depois que ninguém mais pronuncia seu nome.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaFósforo, MundaréuOficina RaquelRua do Sabão e Tabla apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple

Deezer

Spotify

Google Podcasts

Podcast Addict

Podchaser

Spreaker

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima