Romance argentino e comédia romântica são dois livros indicados da semana - Jornal Plural
12 out 2021 - 12h25

Romance argentino e comédia romântica são dois livros indicados da semana

Podcast “O que ler agora?” apresenta história noir na Patagônia e uma trama engraçada de amor

A Argentina tem sido um terreno super fértil de boa literatura nos últimos anos. E agora um novo escritor de lá chega ao Brasil, com um romance curtinho e bem intrigante. “Faça-se você mesmo”, de Enzo Maqueira, é o livro que abre o episódio desta semana do podcast “O que ler agora?”.

O livro fala de um sujeito que sofreu algum “desastre” em Buenos Aires e resolveu fugir para a Patagônia. Enquanto tenta resolver na sua cabeça como vai conviver com o episódio escatológico que viveu com a namorada, ele bola mil filmes que quer fazer – todos meio sem pé nem cabeça.

O cinema é uma presença forte no livro. Fãs de Godard, Fellini, Buñuel e outros diretores vão se divertir com todas as citações e jogos que o autor faz com os filmes. E ao mesmo tempo, vão acompanhar a história um pouco surreal e um pouco “noir” que se desenvolve no pequeno vilarejo de San Benito.

O segundo livro do episódio é totalmente diferente: a comédia romântica “Nossa Estação”, de Laura Jane Williams, chega ao Brasil pela editora Rua do Sabão depois de fazer muito sucesso nos Estados Unidos.

A trama é simples: uma mulher que quer encontrar alguém (mas que nem consegue dar conta da própria vida) um dia vê um anúncio nos classificados que parece ter sido escrito para ela. O homem do anúncio quer falar com a loura fofa que está sempre atrasada e anda com a roupa manchada de café. Só pode ser ela.

Você sabe desde o começo aonde aquilo vai levar, mas mesmo assim se diverte com o jeito como a história é escrita, com as personagens que cercam os dois protagonistas e com os contorcionismos típicos dessas comédias ao estilo “Mensagem para você”.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaMundaréuOficina Raquel e Rua do Sabão apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple

Deezer

Spotify

Google Podcasts

Podcast Addict

Podchaser

Spreaker

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias