27 out 2021 - 20h38

Novo romance de ficção científica e “Duna” são temas de podcast

“O que ler agora?” apresenta clássico de Frank Herbert e livro de Marcelo Ferroni que fala sobre viagem no tempo

Se você gosta de ficção científica, o novo episódio do podcast “O Que Ler Agora?” é um prato cheio. Além de falar do clássico “Duna”, que acaba de ser levado mais uma vez para o cinema, o podcast apresenta um romance de sci-fi brasileiro que está sendo lançado agora.

O novo romance é “As Maiores Novidades”, do escritor Marcelo Ferroni. O livro, que sai pela editora Mapa Lab, fala de um protótipo de telefone celular que apresenta um defeito, e que acaba funcionando como uma espécie de portal de viagem no tempo.

A sede da empresa que criou sem querer o celular, e que parece muito a Apple, logo se transforma num enxame de gente querendo descobrir o que fazer com aquela novidade. Por um lado, o marketing quer tirar proveito do produto, mesmo sem saber o que pode acontecer. Por outro, cada pessoa envolvida quer tirar vantagem para fins particulares.

“Duna”, que é o segundo tema do podcast, é um dos grandes clássicos da ficção científica. Publicado originalmente em 1965, o livro de Frank Herbert deu origem a uma série de romances e a uma legião de fãs. O programa conversou com dois aficcionados, autores de um podcast especializado no universo de Duna, para falar mais sobre o livro e sobre a nova versão cinematográfica. No Brasil, os livros da série Duna estão disponíveis pela editora Aleph.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaMundaréuOficina Raquel e Rua do Sabão apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple

Deezer

Spotify

Google Podcasts

Podcast Addict

Podchaser

Spreaker

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

Últimas Notícias