Livro sobre amizade entre escritores e clássico sobre psicodelia são destaques de podcast

"Duas Vidas", vencedor do Prêmio Strega, e "A experiência psicodélica", chegam ao Brasil. Ouça

O relacionamento entre três amigos escritores é o principal tema de “Duas Vidas”, o romance do italiano Emanuele Trevi que chega agora ao Brasil depois de vencer o principal prêmio literário italiano, o Strega. O livro fala da história de Trevi e de dois outros colegas de profissão mortos depois de um longo período de amizade com ele: Rocco Carbone e Pia Pera.

O livro é o destaque da semana do podcast “O que ler agora?” que fala sobre os lançamentos das principais editoras independentes do país. “Duas Vidas”, que trata dos relacionamentos humanos e da memória, foi publicado recentemente no Brasil pela Âyiné, e o podcast conversou com o tradutor Davi Pessoa sobre o trabalho.

O segundo livro do episódio é um clássico dos anos 1960 que selo Goya traz de volta às prateleiras. “A experiência psicodélica”, escrito por Timothy Leary, o professor de Harvard que se tornou o maior defensor público do LSD, dá uma ideia do que pensavam na época os líderes do movimento a favor das drogas psicodélicas.

Hoje, sessenta anos depois, quando o mundo debate a liberação dessas drogas para problemas graves como a depressão,a obra ganha novos contornos e uma certa urgência. Quem falou com o podcast sobre o livro foi Nathan Fernandes, que assina a introdução.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaFósforo, MundaréuOficina RaquelRua do Sabão e Tabla apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple

Deezer

Spotify

Google Podcasts

Podcast Addict

Podchaser

Spreaker

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima