“Dez dias num hospício” e “Memórias de Mama Blanca” são destaques em podcast

Ouça o episódio de "O que ler agora?" e concorra a livros

Nellie Bly era uma jornalista que ninguém conseguia parar. No final do século 20, quando o jornalismo era uma profissão absolutamente masculina, ela cavou sua posição mostrando que sabia fazer investigações como ninguém. Os editores tentavam restringir o trabalho dela a temas como jardinagem, mas ela sempre inventava jeitos de fazer algo diferente.

Em 1893, ela decidiu que se fingiria de louca para ser internada em um hospício de Nova York. Lá dentro, viu os maus-tratos e abusos que as pacientes sofriam, e relatou isso em dois artigos que causaram comoção. O resultado foi o livro “Dez dias num hospício”, que a editora Fósforo resgatou e apresenta ao leitor brasileiro.

O livro é um dos assuntos do podcast “O Que Ler Agora?” desta semana. O episódio também apresenta outro livro escrito por uma mulher e que o leitor brasileiro ficou cerca de um século sem poder ler. Agora, a editora Oficina Raquel apresenta em uma bela edição “Memórias de Mama Blanca”, um clássico da venezuelana Teresa de La Parra.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaMundaréu, Oficina RaquelRua do Sabão e Temporal apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple

Deezer

Spotify

Google Podcasts

Podcast Addict

Podchaser

Spreaker

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima