Cuidado com o excesso de positividade

A busca obsessiva pela felicidade individual pode ser um dos problemas da nossa sociedade. A massificação da positividade é uma transformação da felicidade em mercadoria, afirma o filósofo Jelson Oliveira, em seu podcast semanal "Filosofia Feijão com Arroz". Segundo ele, a preocupação tóxica com o "positivo" nos desprepara para os problemas da vida.

A busca obsessiva pela felicidade individual pode ser um dos problemas da nossa sociedade. A massificação da positividade é uma transformação da felicidade em mercadoria, afirma o filósofo Jelson Oliveira, em seu podcast semanal “Filosofia Feijão com Arroz”. Segundo ele, a preocupação tóxica com o “positivo” nos desprepara para os problemas da vida.

Jelson de Oliveira é professor do Departamento de Filosofia da PUC. Formado em Filosofia pela UFPR, Jelson Oliveira tem especialização em Sociologia Política e mestrado em História da Filosofia Moderna e Contemporânea pela mesma Universidade e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos. É autor de vários livros, sendo o mais recente “A Filosofia Vai ao Museu”.

podcast vai ao ar todas as terças e está disponível nas principais plataformas para iOS e Android. 

Ouça o podcast:

Spotify

Deezer

Google

Podcast Addict

Spreaker

Podchaser

JioSaavn

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Cuidado com o excesso de positividade”

  1. O conteúdo do Plural é quase sempre muito bom, mas ter que aguentar propagando do Governo Federal nos 30 segundos iniciais do Podcast é, no mínimo, inconveniente. Talvez o Plural devesse filtrar melhor seus anunciantes.

    1. Rosiane Correia de Freitas

      Oi Robson, a gente está testando um sistema de veiculação de publicidade, mas infelizmente a maior parte deles é automático e de difícil controle. Vou verificar essa situação.

      Rosiane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima