Escola e política andam juntas: ouça o podcast de Daniel Medeiros | Jornal Plural
18 jan 2019 - 0h00

Escola e política andam juntas: ouça o podcast de Daniel Medeiros

No primeiro episódio de seu podcast, Sine Ira et Studio, o professor Daniel Medeiros fala sobre a necessidade de colocar a política na sala de aula. “Só as sereias, com seu canto autoritário, dizem o contrário”, afirma.

O Plural estreia nesta sexta seu primeiro podcast. O professor Daniel Medeiros falará semanalmente sobre os temas mais importantes da nossa sociedade: política, educação e cultura, por exemplo.

Toda sexta-feira, o leitor/ouvinte encontrará reflexões sobre nosso mundo, sobre o país em que vivemos e sobre o que podemos fazer para melhorar a situação de todos nós. Tudo isso em episódios curtos, de mais ou menos cinco minutos.

Neste primeiro episódio, Daniel, que é professor de História há 35 anos, fala sobre a interseção entre escola e política. Ao contrário de muitos, ele acha que a discussão de política em sala de aula é rica e necessária.

“Sem a escola, a política não avança. Sem a política, a escola perde parte importante de sua função. Só as sereias, com seu canto autoritário, dizem o contrário”, diz o professor.

O nome do podcast, “Sine Ira et Studio”, vem de uma expressão de Tácito, que recomendava que os historiadores escrevessem sobre seu tema “Sem ódio nem preconceito”.

Além de encontrar o podcast aqui no site do Plural, é possível assiná-lo nos principais aplicativos para Android e iOS.

Ouça aqui o programa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias