Volta às aulas no PR não tem previsão, diz Sesa | Jornal Plural
3 ago 2020 - 20h04

Volta às aulas no PR não tem previsão, diz Sesa

Governo recua e condiciona retorno à evolução da Covid-19. Data anterior era setembro

sala de aula na pandemia - Seed

Após a Secretaria Estadual de Educação (Seed) colocar setembro como data provável para o retorno das aulas presenciais no Paraná, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) emitiu nota, nesta segunda-feira (3), em que afirma não haver previsão para a volta às aulas no Estado.

“A Secretaria de Estado da Saúde informa que integra o comitê que discute o retorno presencial das aulas, que é composto com outros representantes do governo. O debate vem sendo feito a partir de avaliação dos protocolos de segurança e viabilidade. Não há, no momento, nenhuma previsão de data para esta retomada.”

Segundo a Sesa, ainda não foi definido um dia para que as atividades presenciais sejam novamente efetivadas no Paraná. “O tempo para tal cenário é da evolução epidemiológica, ou seja, assim que houver condições de segurança para alunos, professores, funcionários e colaboradores.”

Neste dia 3 de agosto, o Paraná registra 79.984 mil pessoas infectadas por coronavírus, sendo 2.028 óbitos por Covid-19. Em Curitiba, são 20.950 contaminados e 598 mortos pela doença.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias