Vestibular é adiado na UEL, UEPG e Unespar

Suspensão segue decreto estadual, após avanço acelerado de casos e mortes por coronavírus no PR

As datas das provas do vestibular 2021 na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram suspensas por causa da nova onda de contaminações por coronavírus. O adiamento segue as restrições impostas pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (26).

As novas medidas preveem o fechamento de atividades não essenciais e a proibição de aulas presenciais até 8 de março em instituições estaduais, públicas e privadas. O decreto deve ser seguido também pelos municípios paranaenses. Na Capital, a retomada do ensino presencial já foi suspensa.

Na UEPG, o vestibular – que seria realizado nos dias 7 e 8 de março – foi transferido para 2 e 3 de maio. Já os Processos Seletivos Seriados (PSS) I, II e III, agendados para os dias 14, 21 e 28 de março, foram reagendados para 16, 23 e 30 de maio, respectivamente.

Na Unespar, que tinha provas previstas para 7 e 10 de março, o novo cronograma do processo será divulgado em breve no Portal do Vestibular Unersapar.

Na UEL, onde o vestibular estava marcado para 14 de março, a nova data das provas ainda não foi divulgada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Ela também deve ser anunciada nos próximos dias no site da instituição.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima