26 fev 2022 - 17h09

Veja quais serviços de saúde estarão funcionando no Carnaval

Em Curitiba, 92 unidades de saúde e sete UPAs estarão abertas para atendimento

Os serviços de saúde de Curitiba funcionarão normalmente durante o Carnaval, tendo apenas alguns ajustes nos horários. Na segunda (28) e terça-feira (1), 92 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h. Na quarta-feira (2), com exceção das US Santa Felicidade (até às 22h), Caximba (até às 16h30), Palmeiras (até às 17h) e Jardim Gabineto (até às 18h), todas estarão em operação até às 19h.

Curitiba também segue aplicando doses da vacina contra o coronavírus em 11 unidades de saúde. De segunda a quarta, os pontos de vacinação funcionarão das 8h às 17h e atenderão repescagem da primeira dose para população com mais de 5 anos, segunda dose e reforço (3ª e 4ª doses) de pessoas anteriormente convocadas.

Dessas 11 unidades, nove atenderão crianças, adolescentes e adultos. No distrito sanitário da Matriz, a Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho atenderá apenas adolescentes e adultos, e a Unidade de Saúde Mãe Curitibana somente as crianças (5 a 11 anos). Esses dois pontos, especificamente, também vão oferecer atendimento básico de saúde.

De acordo com a prefeitura, devido à diminuição do fluxo de vacinação contra a covid-19, sete unidades de saúde não atenderão nesta segunda, terça e quarta-feira. Essas UBS reabrem a partir de quinta (3), com todos os serviços da atenção básica de saúde. Confira a lista completa das unidades neste link.

Curitiba conta com 92,3% da população acima dos 5 anos já vacinada com a primeira dose e 83,2% com a segunda.

Unidades básicas de saúde

  • Atendimento de atenção primária à saúde

Na segunda e terça, 92 unidades funcionam das 8h às 17h. Na quarta-feira, os mesmos pontos abrem às 8h e o fechamento será no horário habitual de cada um.

  • Vacinação contra a covid-19

A vacinação acontecerá das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, em 11 unidades de saúde.

  • Atendimento suspenso 

Sete unidades não funcionarão nesta segunda, terça e quarta-feira, mas voltam com atendimento normal de atenção básica de saúde a partir de quinta-feira (3).

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

Abertas todos os dias, 24 horas, para situações de urgências e emergências.

  • UPA Sítio Cercado: Rua Levi Buquera, 158, Sítio Cercado
  • UPA Boa Vista: Avenida Paraná, 3.654, Boa Vista
  • UPA Cajuru: Rua Engenheiro Benedito Mário da Silva, 555, Cajuru
  • UPA Campo Comprido: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3.495, Campo Comprido
  • UPA Tatuquara: Rua Jornalista Emílio Zolá Florenzano, 835, Tatuquara
  • UPA CIC: Rua Senador Accioly Filho, 3370, Cidade Industrial
  • UPA Pinheirinho: Rua Leon Nicolas, s/n esquina com Winston Churchill, Capão Raso

Samu 192

Atendimento 24 horas, todos os dias, para urgências e emergências.  

Central 3350-9000

Diariamente, das 8h às 20h.

Caps

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) funcionam normalmente, sem alterações nos horários de atendimento. Consulte a lista, horários e os endereços dos serviços de cada distrito sanitário neste link.

Com informações da prefeitura de Curitiba

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

É falso vídeo que tenta ligar filho de Lula a Petrobras e a aumento de combustíveis

Diferentemente do afirmado em vídeo, o preço do barril de petróleo não é manipulado por uma empresa internacional que investe na Petrobras. O preço varia, na verdade, com a oferta e demanda do produto no mundo. Além disso, nenhum filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é sócio de empresa investidora da companhia e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os acionistas da petroleira. O conteúdo é falso

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds