Veja o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro

Em Curitiba, dia será de missas, mercados e parques abertos

No feriado da próxima segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, alguns serviços municipais terão alteração. Além de ficar atenta ao que abre e ao que fecha, a população deve manter as medidas de prevenção à disseminação da covid-19, portanto, é necessário cautela durante o dia de folga.

Manter o isolamento social continua sendo a recomendação do Comitê de Técnica e Ética Médica. Quem não puder evitar a saída de casa, deve usar máscaras de tecido, ficar distante, no mínimo, 1,5 m de outras pessoas e manter a higienização das mãos.

Áreas verdes

Parques e outros locais ao ar livre podem ser frequentados para atividades físicas, feitas de forma individual ou a distância. Neste período de bandeira amarela, Jardim Botânico, Bosque do Papa, Bosque Alemão, Bosque da Fazendinha abrem das 6h às 18h.

A cidade mantém também serviços e atrativos suspensos ou reduzidos para conter a proliferação do vírus. O Passeio Público não abrirá para visitação na segunda-feira (12/10).

Outras unidades de conservação como o Zoológico de Curitiba e Bosque Reinhard Maack permanecem fechados em razão dos seus espaços favorecerem a formação de aglomerações.

Na segunda (12/10), repartições e outras unidades administrativas não terão expediente.

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam 24 horas. E, quem precisar de acolhimento emocional e amenizar a ansiedade, pode buscar conforto no atendimento do Telepaz, que funciona com equipe reduzida, das 8h às 18h, pelo fone 3350-8500.

Celebrações e missas

Nas igrejas haverá celebrações. Terão programação especial as paróquias Nossa Senhora Aparecida do Seminário e do Uberaba. Na primeira haverá missas às 8h, 10h e 19h. Das 11h às 12h30 haverá a benção dos carros no pátio, diante da imagem da padroeira. Das 14h às 17h, a paróquia ficará aberta para visitação para oração individual, com controle de entrada. Às 18h, ocorrerá o Terço on-line em intenção pelas crianças.

A paróquia do Seminário fica na Avenida Nossa Aparecida, 1.637. As missas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Seminário. A participação presencial terá limite de lugares, mediante reserva antecipada pela secretaria da igreja (41) 3274-3477.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Uberaba haverá celebrações de missas às 8h, Mil Ave Maria às 9h30, missa com Consagração à Nossa Senhora para crianças às 10h30. Também haverá missa solene às 15h e carreata com a imagem da padroeira e bênção dos motoristas e passageiros às 16h30.

A paróquia do bairro Uberaba fica na rua Capitão Leônidas Marques, 1.845. As missas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, Facebook e  Instagram e a participação presencial terá limite de lugar, por ordem de chegada.

Transporte Público

Sábado (10/10) – Linhas vão operar com horários de domingo, com exceção dos seguintes ônibus que vão circular com a tabela de sábado: 040 – Interbairros IV; 060 – Interbairros VI; 202 – Cabral/C.Raso; 203 – Sta. Cândida/C.Raso; 307 – B. Alto/Sta. Felicidade; 545 – Trabalhador; 603 – Pinheirinho/Rui Barbosa; 650 – Sta. Rita/Pinheirinho; 658 – C. Raso/Caiuá; 684 – Rio Bonito; 700  – Pinheirinho/Cabral; e 826 – C. Comprido/CIC.
Domingo (11/10) – linhas vão operar com tabela de domingo.
Segunda-feira (12/10) – linhas vão operar com tabela de domingo.

Veja os horários de funcionamento de mercados municipais, feiras livres, limpeza pública e Unidades de Saúde no site da Prefeitura de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima