Vazio, silêncio, saudade: as escolas que nossas crianças deixaram para trás | Jornal Plural
7 set 2020 - 10h44

Vazio, silêncio, saudade: as escolas que nossas crianças deixaram para trás

Fotos e depoimentos falam das escolas que as crianças deixaram para trás nesta pandemia. Confira

Em 20 de março, milhares de crianças estiveram pela última vez este ano numa sala de aula. A esperança de todos era que aquela pausa fosse um descanso e que as aulas fossem retomadas em breve, com a pandemia sob controle. Cinco meses depois, as salas continuam vazias, à espera das pessoas que fazem delas mais do que um prédio.

O Plural foi conferir escolas que nossas crianças deixaram para trás. Como estão as salas, corredores, espaços de convivência. E ouvir de professores, gestores e crianças qual o sentimento desse ano interrompido, mas cheio de aprendizagens.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias