Vale Solidariedade leva mais dez famílias às compras neste sábado

Programa criado por Plural, Youngers e Zelig agora beneficiará moradores da Fazenda Rio Grande.

No próximo sábado (01), mais dez famílias irão às compras beneficiadas pelo Vale Solidariedade. Desta vez, as contempladas serão da Fazenda Rio Grande – cada uma terá direito a um vale de R$100 para gastar com o que achar melhor em um mercado credenciado na região.

O programa lançado pelo jornal Plural em parceria com a Youngers e com a Zelig Digital, já beneficiou 120 famílias e ainda pretende fazer mais. Atualmente, a coleta já chega próximo aos R$ 22 mil.

O objetivo do projeto é dar um auxílio neste momento de grandes dificuldades financeiras impostas pela pandemia. A ideia é ir além dos itens básicos que geralmente são arrecadados em campanhas de doação e isso tem surtido efeito: “Foi muito bom, porque geralmente a gente ganha arroz, feijão, né? Essas coisas mais pesadas. O que falta era leite pras crianças, coisas que elas gostam de comer, achocolatado… até carne, porque a gente diz que carne supérflua, mas não é não”, diz Pâmela de Ávila, moradora de Colombo já beneficiada pelo projeto.

Pâmela de Ávila: carne e produtos para as crianças.

Os mercados credenciados para atender as pessoas são sempre pequenos e ficam na região das famílias – isso não só facilita as compras como movimenta a economia local. Ao chegar no caixa, a pessoa apresenta os produtos e a compra é liberada. Em seguida, a conta é repassada para a Youngers, que faz o pagamento.

Quem quiser fazer doações ou conhecer melhor o programa pode acessar o site do Vale Solidariedade em https://ynaweb.com.br/vale-solidariedade

Colaborou Jully Ana Mendes

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima