Vale Solidariedade leva mais dez famílias às compras neste sábado | Jornal Plural
29 abr 2021 - 16h32

Vale Solidariedade leva mais dez famílias às compras neste sábado

Programa criado por Plural, Youngers e Zelig agora beneficiará moradores da Fazenda Rio Grande.

No próximo sábado (01), mais dez famílias irão às compras beneficiadas pelo Vale Solidariedade. Desta vez, as contempladas serão da Fazenda Rio Grande – cada uma terá direito a um vale de R$100 para gastar com o que achar melhor em um mercado credenciado na região.

O programa lançado pelo jornal Plural em parceria com a Youngers e com a Zelig Digital, já beneficiou 120 famílias e ainda pretende fazer mais. Atualmente, a coleta já chega próximo aos R$ 22 mil.

O objetivo do projeto é dar um auxílio neste momento de grandes dificuldades financeiras impostas pela pandemia. A ideia é ir além dos itens básicos que geralmente são arrecadados em campanhas de doação e isso tem surtido efeito: “Foi muito bom, porque geralmente a gente ganha arroz, feijão, né? Essas coisas mais pesadas. O que falta era leite pras crianças, coisas que elas gostam de comer, achocolatado… até carne, porque a gente diz que carne supérflua, mas não é não”, diz Pâmela de Ávila, moradora de Colombo já beneficiada pelo projeto.

Pâmela de Ávila: carne e produtos para as crianças.

Os mercados credenciados para atender as pessoas são sempre pequenos e ficam na região das famílias – isso não só facilita as compras como movimenta a economia local. Ao chegar no caixa, a pessoa apresenta os produtos e a compra é liberada. Em seguida, a conta é repassada para a Youngers, que faz o pagamento.

Quem quiser fazer doações ou conhecer melhor o programa pode acessar o site do Vale Solidariedade em https://ynaweb.com.br/vale-solidariedade

Colaborou Jully Ana Mendes

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias