Vagas abertas para defesa pessoal de mulheres

Projeto prepara para situações de risco e abre turma aos sábados, em Curitiba

Oferecido pelo projeto Femininação – Empoderamento Feminino Inteligente, o curso de defesa pessoal busca ensinar para mulheres práticas de defesa contra assaltos, agressões e abusos, sejam eles em casa ou na rua. As aulas são voltadas àquelas com pouca ou nenhuma experiência em esportes marciais e oferecidas aos sábados, em Curitiba.

Para a empresária e aluna do curso Elaine Kulcheski, a experiência foi importante para que ela se sinta segura. “O curso ensina tudo, a gente tem noção de um enforcamento; vejo em filmes e no jornal e penso: eu saberia sair dessa! São técnicas fáceis.”

O idealizador e responsável técnico Chrystian Rodrigues lembra que as mulheres não devem viver com medo. “No curso, elas aprendem como evitar a abordagem do agressor e como sair da área de risco”. 

Chrystian afirma que todas as medidas preventivas para evitar a contaminação pelo coronavírus estão sendo tomadas. O uso de máscaras é obrigatório, assim como a limpeza de pés e mãos com álcool gel antes da entrada no tatame, que é higienizado diariamente. Não há contato físico durante as aulas, a sala é mantida com as janelas abertas e há limite de 12 alunas por turma. 

O projeto hoje está em dois espaços:

Academia Maciel – Rua Joao Dembinski 3145 e Nosso Espaço, Arte Cultura e Lazer – Rua Barão do Rio Branco, 261, Curitiba, PR.

Para se inscrever basta entrar em contato com a equipe do projeto pelo (41) 99640-8243 ou pelo e-mail [email protected]. Para saber mais, acesse as redes sociais do projeto

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima