Vacina tem filas de até quatro horas em Curitiba

Todos os pontos de drive-thru tiveram espera longa. Profissionais de saúde também enfrentaram filas gigantes

Vários pontos de vacinação contra a Covid-19 tiveram longas filas nesta quinta-feira (25) em Curitiba. Houve quem passasse mais de quatro horas em pé esperando sua vez para receber a vacina. As filas aconteceram tanto em drive-thrus, que vacinam idosos dentro de carros, quanto em pontos fixos espalhados pela cidade.

Uma das esperas mais longas foi no Parque Barigui, no chamado ‘Pavilhão da Cura’. Profissionais de saúde enfrentaram uma espera de horas debaixo do sol, sem qualquer distanciamento social. “Fiquei mais de quatro horas na fila”, diz a doula Luciana Zenti. “Ficaram pedindo paciência, a fila estava gigantesca. Formou uma aglomeração gigantesca. É até irônico, porque no pavilhão tem distanciamento, mas aí você já passou três horas amontoado na fila”, fala.

Os pontos de drive-thru todos tiveram esperas longas. Tatyana Friedrich, que foi levar a mãe para vacinar no Boa Vista, na paróquia Santo Antônio, contou que ficou um bom tempo tentando encontrar o fim da fila, que estava bem mais distante do que ela imaginava. “Entramos na fila perto da Polícia Federal”, diz ela. A senha foi entregue às 13h37, mas a vacina mesmo só foi aplicada às 16h40.

No Boqueirão, Sandro Silva passou por situação semelhante ao levar a mãe para vacinar no Carmo. “Entramos na fila às 8h15 e minha mãe só foi receber a vacina às 10h25”, conta ele. No drive-thru do Barigui a espera também chegou a passar de três horas.

Nesta semana, a Prefeitura de Curitiba está vacinando idosos entre 71 e 74 anos. A data depende do ano de nascimento: nesta sexta (26), devem ser vacinadas as pessoas com 72 anos. Além disso, profissionais de saúde continuam sendo vacinados no Barigui.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 11 mil pessoas foram vacinadas nesta quinta. As filas teriam sido causadas não só pelo grande número de pessoas como também pelo procedimento rigoroso exigido para a vacina.

A Prefeitura orienta idosos e profissionais de saúde a fazer o cadastro na plataforma do Saúde Já, pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular (que pode ser baixado nas lojas virtuais para Android e iOS). O cadastro prévio garante maior agilidade na imunização.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Vacina tem filas de até quatro horas em Curitiba”

  1. Alguns reclamam de esperar 4h na fila, e serão vacinados.
    Outros teriam esperado muito mais que 4h, mas não tiveram tempo. Morreram!
    Milhões ainda esperam em filas que ainda não existe.
    O ser humano é triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima