UTFPR terá “passaporte da vacina” na volta às aulas

Alunos e servidores terão que apresentar comprovação de vacinação contra a Covid-19

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) decidiu nesta sexta, dia 11 cobrar a comprovação de esquema vacinal contra a Covid-19 de alunos e servidores no retorno as aulas presenciais da instituição, o chamado “passaporte da vacina”. A decisão vale para todos os campi da Universidade. O documento será necessário para o acesso às dependências da instituição e para participação em editais de seleção para o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e/ou extensão, ligados à instituição..

A medida, que é parte do protocolo de segurança no retorno às aulas, foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros.

A determinação é válida para estudantes; docentes efetivos, substitutos, visitantes e colaboradores voluntários; técnicos-administrativos; pesquisadores e ou bolsistas; estagiários; pensionistas; e profissionais terceirizados e contratados. Nos casos em que há contraindicação médica devidamente comprovada da administração da vacina, os profissionais devem permanecer em trabalho remoto e os estudantes em atividade acompanhada.

Para entrar nos campi, as pessoas que não puderem comprovar o esquema vacinal completo devem apresentar periodicamente o exame, realizado no máximo nas últimas 72 horas, com resultado negativo para a infecção por SARS-CoV2.

Além disso, a proposta homologada também contempla outros protocolos complementares. A normativa vai ser publicada após as adequações debatidas pelos conselheiros.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima