UP: demitidos foram convocados para reunião de última hora | Jornal Plural
16 jul 2020 - 17h54

UP: demitidos foram convocados para reunião de última hora

Dez funcionários da Secretaria Geral também foram demitidos, junto com colegas de outros departamentos administrativos

Demissões atingiram também departamentos administrativos

O dia de demissões da Universidade Positivo (UP) marcou uma nova forma de comunicar funcionários do desligamento. Segundo relatos ouvidos pelo Plural, com boa parte da equipe em home office, a instituição adotou a teleconferência para realizar as demissões. O Sindicato dos Professores estima que mais de 300 professores tenham sido demitidos.

Funcionários e professores foram convocados de última hora para uma reunião com seus gestores e coordenadores. Dez minutos depois estavam demitidos. “As pessoas avisavam no grupos de whats da equipe e dá saíam”, contou uma funcionária.

O método deixou muita gente assustada. Como não há comunicação oficial da Universidade sobre as mudanças, os boatos de que novas demissões poderão acontecer correm soltos nos grupos de whatsapp de alunos, docentes e funcionários.

Durante a manhã, além de professores, funcionários de pelo menos quatro departamentos foram demitidos. Na secretaria geral, que atende alunos e ex-alunos, dos 35 funcionários, dez tiveram o contrato encerrado. Os departamentos de registro de diploma, Educação à Distância e Apoio as Coordenações também fizeram demissões.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias