UP: demitidos foram convocados para reunião de última hora

Dez funcionários da Secretaria Geral também foram demitidos, junto com colegas de outros departamentos administrativos

O dia de demissões da Universidade Positivo (UP) marcou uma nova forma de comunicar funcionários do desligamento. Segundo relatos ouvidos pelo Plural, com boa parte da equipe em home office, a instituição adotou a teleconferência para realizar as demissões. O Sindicato dos Professores estima que mais de 300 professores tenham sido demitidos.

Funcionários e professores foram convocados de última hora para uma reunião com seus gestores e coordenadores. Dez minutos depois estavam demitidos. “As pessoas avisavam no grupos de whats da equipe e dá saíam”, contou uma funcionária.

O método deixou muita gente assustada. Como não há comunicação oficial da Universidade sobre as mudanças, os boatos de que novas demissões poderão acontecer correm soltos nos grupos de whatsapp de alunos, docentes e funcionários.

Durante a manhã, além de professores, funcionários de pelo menos quatro departamentos foram demitidos. Na secretaria geral, que atende alunos e ex-alunos, dos 35 funcionários, dez tiveram o contrato encerrado. Os departamentos de registro de diploma, Educação à Distância e Apoio as Coordenações também fizeram demissões.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima