Universitários criam oficina para ensinar edição de vídeo pelo celular | Plural
escola-publica-de-qualidade
1 jun 2020 - 22h02

Universitários criam oficina para ensinar edição de vídeo pelo celular

Tutoriais têm dicas para roteirização, edição e finalização de imagens. Ideia é ajudar professores e estudantes nas produções audiovisuais

O avanço da tecnologia têm fornecido novas experiências para alunos e professores que trabalham com audiovisual nas universidades. Pensando nisso, estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo produziram uma oficina on-line para ensinar professores e estudantes a editarem vídeos pelo celular.

O uso dos telefones para gravações é cada vez mais comum e permite que os trabalhos dos alunos sejam feitos com tranquilidade, já que carregam equipamentos mais leves e com ótima qualidade.

O aplicativo utilizado nas aulas é o Inshot e a ideia das oficinas é trazer dicas de roteirização, edição e finalização de vídeos. Com isso, os alunos podem realizar trabalhos com maior qualidade e os professores podem aprimorar o ensino da captação de áudios e imagens.

As Oficinas Audiovisuais Remotas de produção audiovisual fazem parte de um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Universidade Positivo, que recebe estudantes do Ensino Médio no Campus Santos Andrade. Por conta da pandemia, as oficinas estão sendo feitas de modo remoto.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?
0 0 voto
Article Rating
Subscribe
Notificação
guest
0 Comentários
Comentário no texto
Ver todos

Últimas Notícias

0
Adoramos ouvir você, deixe seus comentáriosx
()
x