Universidades particulares devem retomar aulas presenciais?

Questionamento é do sindicato dos professores, que lançou uma consulta on-line para a comunidade acadêmica

O Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana (Sinpes) abriu uma consulta para saber a opinião da comunidade acadêmica sobre a volta às aulas presenciais antes da vacinação de professores e alunos.

A situação ainda é nebulosa. As aulas na Rede Pública do Paraná voltarão a ser presenciais em 18 de fevereiro, respeitando o modelo híbrido sugerido pelo governo de Ratinho Jr (PSD), a contragosto dos professores. Somente o projeto de retomada presencial nas universidades federais foi revogado pelo Ministério da Educação no fim do ano passado. Sem legislação que proíba, as universidades particulares, de acordo com o Sinpes, estão na “iminência” do retorno.

“O Sinpes pretende, a partir dos dados coletados, formular ações sindicais mais incisivas, sempre resguardando a saúde dos professores e dos alunos”, diz o presidente do sindicato, Valdyr Perrini. “Queremos, inclusive, confrontar dados nem sempre transparentes quando negociamos com as instituições de Ensino Superior, muitas vezes fechadas ao diálogo.”

A pesquisa pode ser rapidamente respondida em um formulário on-line, basta clicar aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima