UniCuritiba: confira quem é a nova dona

Venda por R$ 130 milhões foi anunciada nesta quinta

Numa operação de compra de R$ 130 milhões a UniCuritiba, faculdade de Curitiba que têm 34 cursos de graduação, foi vendida para o grupo paulista Ânima Educação, oitava maior empresa de Ensino Superior do país. A venda foi anunciada nesta quinta-feira aos alunos da faculdade curitibana em comunicado encaminhado via e-mail.

É a segunda grande operação de venda de instituição de ensino superior na cidade em menos de um mês. No último dia 5 de dezembro a Universidade Positivo comunicou ter assinado uma proposta de venda com a Cruzeiro do Sul, quinto maior grupo do setor no Brasil, numa operação cujos valores não foram divulgados.

Fazem parte do grupo instituições de ensino superior em sete estados brasileiros, num total de 115 mil alunos. Desde 2017, a política de aquisições a Ânima ajudou a promover um aumento de 34% no total de alunos, que era de 85,8 mil. São parte da rede a Unisociesc, de Santa Catarina, a São Judas, de São Paulo e a UniBH, de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A UniCuritiba será a segunda unidade de ensino superior do grupo na capital paranaense. A Unisociesc já tem um campus no Centro da cidade, em frente ao Palácio Avenida, na rua XV de novembro.

A UniCuritiba surgiu com a criação do curso de Direito no antigo colégio Novo Ateneu, na década de 1950. Em 2007, a instituição se tornou Centro Universitário e ampliou ainda mais a oferta de cursos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima