UFPR terá debate entre candidatos à Reitoria

Discussão só poderá ser acompanhadas pela internet mas comunidade acadêmica pode enviar perguntas

Será nesta sexta-feira (31) o primeiro debate entre os candidatos à Reitoria da Universidade Federal do Paraná para o período 2020-2024. A discussão sobre as propostas dos futuros reitores será transmitida apenas pela internet. A comunidade acadêmica – docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes  – pode enviar perguntas aos pretendentes, que serão sorteadas durante o debate.

Ele será às 16h30 e terá seis blocos. O primeiro com 20 minutos para a apresentação de cada chapa – 10 minutos para cada. O segundo terá seis perguntas – duas de cada entidade da Comissão Partidária de Consulta (CPC). São elas: Associação do Professores da UFPR (APUFPR), Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Paraná (Sinditest-PR) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

No terceiro bloco, os candidatos responderão a três temas já
definidos. Eles tratarão sobre o assunto e farão perguntas para os concorrentes. O quarto bloco será de perguntas entre as chapas.

A seguir, no quinto bloco, virão as dúvidas enviadas pela comunidade universitária e sorteadas, na hora, pelo mediador. O sexto e último bloco terá dez minutos; cinco para cada candidato fazer suas considerações finais.

“O debate é o momento para conhecer melhor os candidatos, saber que tipo de experiência possuem e que propõem para a UFPR nos próximos anos. É muito importante que estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos acompanhem e participem da discussão sobre o futuro da nossa universidade”, diz o atual reitor, e também candidato à reeleição, Ricardo Marcelo Fonseca.

Ele concorre pela chapa 2, ao lado da professora Gabriela Bolzón de Muniz. Na chapa 1, estão Horácio Tertuliano Filho, diretor do Setor de Tecnologia, e a professora de Administração Ana Paula Mussi Szabo Cherobim.

O debate será transmitido pelo Youtube e Facebook. A consulta à comunidade acadêmica- para a formação da Lista Tríplice – será nos dias 1 e 2 de setembro de 2020.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “UFPR terá debate entre candidatos à Reitoria”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima