UFPR tem dois novos candidatos a reitor | Jornal Plural
29 set 2020 - 17h59

UFPR tem dois novos candidatos a reitor

Nomes foram inscritos após consulta à comunidade acadêmica; Conselho definirá Lista Tríplice amanhã (30)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou, na noite desta segunda-feira (28), dois novos nomes na disputa pela Reitoria da instituição. Agora, o Colégio Eleitoral vai escolher três entre os quatro candidatos a reitor, que irão compor a Lista Tríplice, enviada ao governo federal. A decisão final sobre quem comandará a instituição pelos próximos quatro anos, será do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

As inscrições dos novos nomes – que incluem também dois vice-reitores – foram aceitas após consulta à comunidade acadêmica, que já havia votado em um dos concorrentes à Lista Tríplice. A decisão de permitir novos nomes na disputa veio após orientação do Ministério da Educação.

A composição da Lista será por eleição interna do Colégio Eleitoral nesta quarta-feira (30), a partir das 14h. Acompanhe aqui no Plural. Disputam os cargos:

Para reitor(a)

Ricardo Marcelo Fonseca, Horácio Tertuliano Filho (já inscritos), Marcos Alexandre dos Santos Ferraz e Maria Rita de Assis Cesar (novos inscritos).

Para vice-reitor (a)

Graciela Ines Bolzón de Muniz, Ana Paula Mussi Szabo Cherobim (já inscritas), Nelson Luis Barbosa Rebellato e Regiane Regina Ribeiro (novos inscritos).

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias