UFPR tem dois novos candidatos a reitor

Nomes foram inscritos após consulta à comunidade acadêmica; Conselho definirá Lista Tríplice amanhã (30)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou, na noite desta segunda-feira (28), dois novos nomes na disputa pela Reitoria da instituição. Agora, o Colégio Eleitoral vai escolher três entre os quatro candidatos a reitor, que irão compor a Lista Tríplice, enviada ao governo federal. A decisão final sobre quem comandará a instituição pelos próximos quatro anos, será do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

As inscrições dos novos nomes – que incluem também dois vice-reitores – foram aceitas após consulta à comunidade acadêmica, que já havia votado em um dos concorrentes à Lista Tríplice. A decisão de permitir novos nomes na disputa veio após orientação do Ministério da Educação.

A composição da Lista será por eleição interna do Colégio Eleitoral nesta quarta-feira (30), a partir das 14h. Acompanhe aqui no Plural. Disputam os cargos:

Para reitor(a)

Ricardo Marcelo Fonseca, Horácio Tertuliano Filho (já inscritos), Marcos Alexandre dos Santos Ferraz e Maria Rita de Assis Cesar (novos inscritos).

Para vice-reitor (a)

Graciela Ines Bolzón de Muniz, Ana Paula Mussi Szabo Cherobim (já inscritas), Nelson Luis Barbosa Rebellato e Regiane Regina Ribeiro (novos inscritos).

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “UFPR tem dois novos candidatos a reitor”

  1. Um projeto de real autonomia as instituições deve ser aprovado no congresso, chega de passar o nome das lideranças das instituições pelo presidente. Parece contradizer, mas diminui a democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima