UFPR irá conceder auxílio-alimentação para alunos carentes

Estudantes de graduação em situação de fragilidade social e já atendidos por ações de apoio à permanência na Universidade Federal do Paraná poderão receber auxílio-alimentação a partir de julho, quando os restaurantes universitários estarão fechados. A interrupção no atendimento dos […]

Estudantes de graduação em situação de fragilidade social e já atendidos por ações de apoio à permanência na Universidade Federal do Paraná poderão receber auxílio-alimentação a partir de julho, quando os restaurantes universitários estarão fechados. A interrupção no atendimento dos restaurantes é uma das medidas anunciadas pela UFPR por conta do corte de 48 milhões da verba de custeio da instituição.

 As inscrições para o auxílio acontecem na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFPR até as 23h59 do dia 13 de junho. O documento pode ser acessado neste link. O valor do auxílio será proporcional aos dias em que o RU que o aluno geralmente usa estiver fechado.

O cronograma de fechamento dos restaurantes será divulgado pela Pró-Reitoria de Administração (PRA) em breve.

Para ter direito ao auxílio o estudante deverá ter usado o RU pelo menos 20 dias por mês nos últimos três meses e apresentar uma justificativa para a necessidade de permanecer na cidade durante o período de férias.

Os alunos contemplados deverão prestar contas do uso dos recursos. Isso se dá pela apresentação de notas fiscais com CPF, emitidas por estabelecimentos que vendem alimentos ou refeições na cidade do curso que o aluno frequenta.

Os documentos originais terão de ser entregues pessoalmente pelos alunos na sede da PRAE (R. Ubaldino do Amaral, 321 – Alto da Glória, Curitiba) ou na Unidade de Apoio Psicossocial (UAPS) dos campi entre os dias 11 de julho e 7 de agosto.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo telefone (41) 3888-7777.

https://www.plural.jor.br/em-meio-ao-caos-reitor-tenta-salvar-aulas-bolsas-e-vestibular-da-ufpr/

 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima