UFPR antecipa resultado do vestibular 2020/2021

Para evitar congestionamento na rede do Núcleo de Concursos, o resultado oficial também poderá ser acessado pelo aplicativo +UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) antecipou para a próxima terça-feira (31) a divulgação do resultado do vestibular 2020/2021. A data inicialmente prevista era 9 de setembro. A lista de aprovados sairá às 14h, e, por causa das restrições por causa da pandemia, a comemoração será virtual.

Para evitar congestionamento na rede do Núcleo de Concursos, o resultado oficial também poderá ser acessado pelo aplicativo +UFPR, disponível para Android. Além da relação de aprovados para as vagas da graduação da universidade, também serão divulgados os aprovados para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná.

Segundo a UFPR, o dia terá evento com música em um “banho de lama virtual”, transmitido pelo canal da UFPR TV no YouTube, a partir das 13h45. O reitor, Ricardo Marcelo Fonseca, fará um pronunciamento antes do resultado.

A UFPR disse que a antecipação foi pensada para não prejudicar o início do período letivo dos novos calouros, em 20 de setembro. “Foi um esforço muito grande para resolver, em tempo hábil, todas essas questões burocráticas para poder receber os calouros de forma adequada na nossa universidade”, disse a pró-reitora de Graduação e Educação Profissional (Prograd), professora Maria Josele Bucco Coelho.

O vestibular 2020/2021 da UFPR ofertou 5.383 vagas de graduação para ingresso em 128 opções de cursos e 70 vagas para o CFO.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima