Travesti fratura a perna após queda em local sem acessibilidade e amigas criam vaquinha para ajudar

Por causa do acidente, Daysi, de 30 anos, está impossibilitada de trabalhar

No último dia 9 de junho, a travesti Daysi, de 30 anos, sofreu uma queda e fraturou a patela. Desde então está impossibilitada de trabalhar e para custear o tratamento médico amigas e amigos criaram uma vaquinha para ajudar.

O acidente aconteceu em um bar de Curitiba (ela prefere não revelar o local). Daysi tem hemiparesia, que prejudica a mobilidade do lado esquerdo do corpo, e ao sair do banheiro acabou caindo. De acordo com ela, o local não tinha piso antiderrapante e não possuía outras adequações que garantam segurança de pessoas com deficiência.

Depois do acidente, Daysi foi encaminhada ao hospital Evangélico, onde passou por cirurgia e voltou para casa. No entanto, no retorno da consulta ela descobriu que houve uma nova fratura e precisou de um novo procedimento.

“Está sendo difícil. Essa semana estou menos sensível, mas semana passada estava bem difícil”, lamenta. Ela está sendo cuidada pela amiga Luna, que também é travesti.

Com apoio do Grupo Dignidade, ela criou uma vaquinha para ajudar a custear transporte, medicamentos e despesas básicas enquanto não pode voltar ao trabalho. A meta é arrecadar cerca de R$ 10 mil. Até agora já foram levantados pouco mais de R$ 4 mil.

As doações de quaisquer valores podem ser feitas online (clique aqui). Ainda não há previsão para que Daysi deixe o hospital.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima