Todos os conselheiros tutelares de Paranaguá são reeleitos

Não houve renovação na eleição deste domingo. Primeira votação foi suspensa por irregularidades na prova dos candidatos

O Conselho Tutelar de Paranaguá terá mais quatro anos de gestão com os mesmos representantes. Isso porque os cinco conselheiros tutelares já atuantes no Município foram reeleitos neste domingo (24), após eleição que contou com a participação de 1.702 pessoas.

De acordo com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paranaguá não houve ocorrências registradas durante o pleito, que envolveu 60 colaboradores em sua realização. Dez concorrentes disputavam às cinco vagas.

Para participar, eles realizaram uma prova de conhecimentos, a qual teve o gabarito circulando por mensagens eletrônicas trocadas entre pessoas não integrantes da comissão eleitoral. O fato fez o Ministério Público do Paraná MP-PR) suspender antecipadamente a primeira votação, prevista para outubro.

Desta vez, não houve relatos de irregularidades. “A eleição (em 24/11) foi fiscalizada pelo Ministério Público do Paraná, via 5ª Promotoria de Justiça. Por parte do MPPR não foi constatada, a princípio, nenhuma irregularidade”, informou o órgão, em nota.

Sobre recursos, o CMDCA de Paranaguá destacou que “conforme o artigo 54 da lei 3176/2011, a Comissão só analisará recursos interpostos contra as decisões tomadas no pleito. Como não houve ocorrências registradas, não será admitido recursos à Comissão”.

Os conselheiros reeleitos para a gestão 2020/2023 em Paranaguá foram:

Camila do Rosário Lacerda Corrêa — 652 votos

Verônica do Rosário Lima — 632 votos

Arione Lopes de Farias — 599 votos

Thaiz Cristina Alves de Oliveira — 585 votos

Danielle de Lima dos Santos — 541 votos

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima