Sobe para 79 número de contaminados por Covid-19 em Curitiba

Município já tem 39 pacientes que se recuperaram da doença, e outros 119 casos sob investigação

Nesta segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou quatro novos casos de Covid-19 na cidade. Já são 535 casos descartados, 119 suspeitos e 39 pacientes que se recuperaram da doença. Ainda não há óbitos confirmados.

Entre as confirmações da doença há, atualmente, sete pacientes internados. Destes, quatro estão em casos graves, em UTIs, fazendo uso de respiradores. “Não é uma infecção qualquer, a infecção pelo novo coronavórus preocupa”, salientou a infectologista da Secretaria, Marion Burger. Dos 119 suspeitos, há 77 pacientes internados com casos respiratórios graves – é deles a prioridade nos testes para o novo coronavírus.

Além dos pacientes confirmados e sob investigação, a Secretaria vem acompanhando outros 1250 quadros gripais e respiratórios que procuraram assistência médica por meio do 3350-9000. As equipes médicas do município têm feito o acompanhamento desses pacientes, em isolamento domiciliar, a cada três ou quatro dias. Quando o quadro se agrava, é feito o encaminhamento para o atendimento médico presencial. A linha foi disponibilizada para tirar dúvidas e orientar a população sobre a infecção causada pelo novo coronavírus.

A recomendação para manter o isolamento domiciliar e o distanciamento social permanecem. “Esse momento vai passar, precisamos que as pessoas nos ajudem a transitar por esse momento para que achatemos a curva de transmissão”, ressaltou a secretaria municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima