Sob pressão, Comtiba abre edital para eleger novos membros | Jornal Plural
Clube Kotter
30 out 2019 - 21h32

Sob pressão, Comtiba abre edital para eleger novos membros

Metade dos integrantes do órgão, que fiscaliza políticas públicas, serão eleitos em 6 de dezembro

Eleição irá decidir integrantes do Conselho no biênio 2020/21. Foto: FAS

Enquanto ainda tenta resolver o imbróglio em torno das eleições para o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) irá eleger seis novos conselheiros para o biênio 2020-2021. O edital da eleição foi publicado no último dia 29 de outubro.

Apesar de funcionar dentro da Fundação de Ação Social, o Comtiba é um órgão fiscalizador da política de defesa dos direitos da criança e do adolescente. Ele é composto por seis representantes indicados pela administração municipal e seis de organizações da sociedade civil. Ele também administra um orçamento de quase R$ 21 milhões por ano do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Para se candidatar a uma das seis vagas, a entidade precisa ser constituída em Curitiba há mais de dois anos e estar regularmente inscrita no Comtiba até 12 de novembro. As interessadas deverão se candidatar entre 13 e 25 de novembro junto a Secretaria Executiva do Comtiba. Entidades interessadas em votar poderão se inscrever no mesmo período.

Uma vez eleita, a entidade terá dois conselheiros: um titular e um suplente. A Assembleia Geral de eleição acontece no dia 6 de dezembro, às 14 horas, no Salão Nobre do Palácio 29 de Março, Prefeitura Municipal de Curitiba, Avenida Cândido de Abreu, nº 817, Centro Cívico – Curitiba/PR.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias