Sindicato denuncia festa de prefeito de Araucária com aglomeração e convidados sem máscara

Fotos mostram festa com música ao vivo e convidados sem máscara

Apesar da piora na crise epidemiológica provocada pela Covid-19, diversas pessoas se reuniram para celebrar o 64º aniversário do prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Hissam Hussein Dehaini, na última sexta-feira (20). Fotos feitas na noite da festa mostram os convidados reunidos sem máscara e desrespeitando o distanciamento. 

Além de familiares e amigos do prefeito, estavam presentes no evento funcionários do município como a Secretária de Gestão e Recursos Humanos, Ryam Hissam Dehaini, e a Secretária de Educação, Adriana de Oliveira Chaves Palmieri. Todos optaram por abandonar as medidas de segurança sanitária, como o uso de máscaras e distanciamento físico de 1,5m. 

Pandemia em Araucária

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta segunda-feira (23), Araucária conta com pelo menos quatro casos de infecção e dois óbitos pela cepa B.1.617 do vírus Sars-Cov-2, conhecida como variante Delta, de alta transmissibilidade. O Paraná totaliza 58 casos e 19 mortes pela nova variante. 

Nesta segunda-feira (23), segundo o boletim da Prefeitura de Araucária, o município soma 29.353 casos confirmados e 503 óbitos.

Procurada pelo Plural a respeito do evento de Dehaini, a Prefeitura de Araucária não se manifestou até o fechamento desta reportagem. 

Ministério Público 

O caso foi levado ao Ministério Público de Araucária pelo Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (Sismmar), que pede a instauração de um procedimento investigatório criminal e individualização de condutas por infração de medida sanitária preventiva.

Segundo a 1ª Promotoria de Justiça de Araucária, o ofício foi recebido nesta terça-feira (24) e foi instaurado um procedimento de Notícia de Fato para apuração preliminar dos fatos narrados e consequente adoção das providências cabíveis.

Leia o ofício do Sismmar na íntegra:

Reportagem sob orientação de João Frey

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Sindicato denuncia festa de prefeito de Araucária com aglomeração e convidados sem máscara”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima