Shopping São José continuará fechado

Anúncio foi feito horas depois do empreendimento confirmar volta às compras

Os moradores de São José dos Pinhais (SJP), e da Região Metropolitana de Curitiba, que se preparavam para ir ao Shopping São José neste fim de semana, vão ter que esperar mais um pouco. Após anunciar a reabertura, o maior empreendimento da cidade, com 136 lojas, voltou atrás e desistiu de abrir as portas.

Ao menos até receber o aval do governador Ratinho Jr (PSD). “Os gestores do empreendimento estavam na expectativa de que já houvesse a confirmação e validação destas regras também pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), tendo em vista o que estabelece o Decreto Estadual nº 4545, de 27 de abril. Entretanto, até o momento ainda não houve manifestação formal da Sesa a respeito”, justificou o shopping, em nota.

A reabertura será adiada “até que haja a devida confirmação também pela Sesa quanto a todos os procedimentos apropriados”.

No fim da tarde de quinta-feira (30), o prefeito de SJP, Toninho Fenelon (PSC) autorizou, por decreto, o funcionamento de shoppings, galerias, igrejas, autoescolas e atividades ao ar livre. Como regras, restrições de público, uso de máscaras e medidas de higiene e distanciamento.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima