30 abr 2021 - 22h27

Nova regra permite até 100% de alunos em escolas do Paraná

Secretaria revogou resolução que impunha limite de alunos em sala de aula como medida de segurança contra Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná revogou um parágrafo da resolução 98 de 2021 que determinava o limite de 30% de alunos no ensino presencial de instituições públicas e privadas do estado. A nova resolução foi publicada nesta sexta, 30 de abril, às 19:59.

Com a mudança, as escolas ficam livres para retomar as aulas com todos os alunos em sala, mas não podem suspender as atividades remotas para as famílias que quiserem manter seus filhos em casa. A única restrição que continua valendo para as escolas é a necessidade de distanciamento.

“Neste caso, verificou-se que a diversidade entre os espaços físicos de cada escola se controlaria melhor com normas de distanciamento entre alunos, amoldando-se aos casos concretos específicos”, diz nota publicada pelo governo do estado.

Ainda não há notícia de retomada das aulas no ensino público de Curitiba, uma vez que o decreto municipal 662, que suspende as atividades da unidades de ensino municipais permanece em vigor. Mas nas escolas particulares as aulas já haviam sido retomadas desde 5 de abril, mas com o limite de 30% dos alunos.

Resoluções

Duas outras resoluções publicadas pela Secretaria da Saúde nesta sexta também amenizam restrições impostas para o controle da pandemia. Uma delas diz respeito às igrejas e templos, outra às cirurgias eletivas.

No caso das missas e cultos, o governo do estado ampliou o limite de público de 25% para 35% da capacidade de cada local de culto. Permanece valendo a recomendação de que as cerimônias sejam preferencialmente realizadas on-line.

Já as cirurgias eletivas podem voltar a ser realizadas caso, em tese, não vá haver necessidade de internamento em UTI depois do procedimento. A medida vale por 30 dias.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Um comentário sobre “Nova regra permite até 100% de alunos em escolas do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias