Servidores retomam trabalho remoto após confirmação de Covid | Jornal Plural
5 nov 2020 - 22h22

Servidores retomam trabalho remoto após confirmação de Covid

Em Curitiba, Casa da Cultura teve, ao menos, um profissional infectado; unidade ainda não foi aberta ao público

A confirmação de pelo menos um caso de Covid-19 mandou para casa, nesta quinta-feira (5), os servidores da Casa da Memória de Curitiba, centro de documentação e pesquisa mantido pela Prefeitura. Apesar do espaço ainda não ter aberto para atendimento ao público, cerca de 15 funcionários estavam trabalhando presencialmente em atividades internas desde o último dia 19 de outubro, quando passou a valer o decreto que determinou a volta dos servidores às unidades de trabalho.

Ao Plural foram comunicados, extraoficialmente, quatro resultados positivos entre os funcionários. A Fundação Cultural de Curitiba (FCC), no entanto, confirmou apenas um. O órgão foi questionado, mas ainda não informou se todos eles serão testados.

Segundo a FCC, a pessoa que testou positivo não trabalhou presencialmente nesta semana. O resultado foi confirmado durante a tarde, e o restante da equipe foi orientada a retomar o trabalho remoto por, pelo menos, uma semana.

Abrigo de milhares de documentos históricos, a Casa da Memória fica no bairro São Francisco, próximo ao Largo da Ordem. Mesmo com a interrupção dos atendimentos por causa da pandemia, as pesquisas virtuais, pelo Sistema Pergamum, continuaram.

Mortes passam de 1,5 mil

Com oito óbitos confirmados nesta quinta-feira, Curitiba chega a 1.504 mortes provocadas pelo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os casos registrados na capital já chegam a 54.523, dos quais 407 confirmados nas últimas 24 horas.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias