Série sobre a Caximba ganha prêmio nacional de jornalismo

Gustavo Queiroz foi premiado por reportagens reproduzidas pelo Plural

Uma série de reportagens assinadas por Gustavo Queiroz sobre a situação dos moradores da Caximba foi um dos vencedores do mais importante prêmio nacional de jornalismo para estudantes, o Expocom.

Gustavo Queiroz, que já havia conquistado o prêmio na etapa regional, saiu como vencedor na categoria jornalismo digital pelo projeto “Caximba, Presente: educomunicação e webreportagem”.

O projeto gerou, entre outros produtos, cinco reportagens publicadas no Plural, que mostram a realidade do bairro mais ao sul de Curitiba.

Outros dois projetos da Universidade Federal do Paraná foram premiados no Expocom.

Bárbara Tanaka venceu na categoria Edição de Livro com “Lombada a desbotar pela luz: o livro como cartografia de afetos”.

E Maria Fernanda Mileski de Paula recebeu o prêmio em Produção em Jornalismo Literário e/ou de Opinião por “A criança do porta-retrato: uma série de reportagens sobre a busca da identidade e reconhecimento de crianças e adolescentes transgêneros”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima