Secretário diz que Paraná não vai exigir receita médica para vacinar crianças contra a Covid-19

Com a decisão, Paraná se alinha a pelo menos 13 outros estados, que já anunciaram a divergência em relação ao governo federal

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse em suas redes sociais que “o Paraná não vai exigir receita médica para vacinar crianças contra a Covid-19”. A decisão do estado contraria o entendimento federal anunciado pelo ministro Marcelo Queiroga que vem sendo duramente criticado por especialistas, que veem na exigência de receita a criação de uma barreira desnecessária para o acesso à vacina.

“A orientação do governador Ratinho Junior é de ampliarmos a vacinação para toda a população, de maneira segura! Continuaremos mantendo o diálogo e respeito até que essa medida seja revista pelo Governo Federal”, escreveu o secretário.

Com a decisão, o Paraná se alinha a pelo menos 13 outros estados que, segundo levantamento da CNN, decidiram não seguir a orientação federal.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde também é contra a orientação do governo Bolsonaro e deixou isso registrado em uma carta destinada às crianças do Brasil.

“Quando iniciarmos a vacinação de nossas crianças, avisem aos papais e às mamães: não será necessário nenhum documento de médico recomendando que tomem a vacina. A ciência vencerá. A fraternidade vencerá. A medicina vencerá e vocês estarão protegidos”, diz a carta.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima