São José dos Pinhais pretende vacinar 68% da população | Jornal Plural
15 jan 2021 - 21h45

São José dos Pinhais pretende vacinar 68% da população

Maior cidade da RMC terá ginásio de esportes como centro de distribuição da vacina contra o coronavírus

Com 330 mil habitantes, São José dos Pinhais (SJP), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), espera conseguir vacinar 225 moradores contra o coronavírus, ou seja, 68% de sua população. A data para o início da imunização ainda não foi confirmada, mas já se sabe que as vacinas serão armazenadas no Ginásio de Esportes Ney Braga, no Centro da cidade, e que idosos, indígenas e profissionais de saúde terão prioridade nesta primeira fase.

O Plano Municipal de Imunização deve ser apresentado apenas na próxima semana, quando o Ministério da Saúde pretende enviar para todo o Brasil as primeiras doses da vacina. Seu uso emergencial ainda não foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve se pronunciar sobre o assunto neste domingo (17).

Segundo a Prefeitura de SJP, a cidade já tem os insumos para vacinação e profissionais de saúde, indígenas e idosos entrarão na primeira fase. Menores de 18 anos não estão incluídos na imunização, por enquanto.

O Governo do Estado é quem fará a distribuição da vacina – que pode ser a Coronac/Butantan ou a Oxford/Astrazeneca, o que depende da aprovação da Anvisa. Em SJP, elas ficarão armazenadas no Ginásio de Esportes Ney Braga, no Centro da Cidade.

“Montaremos uma central para facilitar e garantir o devido acondicionamento das vacinas. Atenderemos os grupos agendados através de suas chefias imediatas, evitando aglomeração e tempo de espera”, diz a prefeita Nina Singer.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias