São José dos Pinhais libera comércio aos domingos

Poucas atividades continuam proibidas na cidade, que registra o maior número de mortes por covid-19 na RMC

A maior cidade da Região Metropolitana de Curitiba volta a afrouxar as medidas de restrição contra o coronavírus. São José dos Pinhais publicou, nesta sexta-feira (14), um novo decreto que, entre outras medidas, libera atividades comerciais aos domingos.

Poucas atividades permanecem proibidas na Cidade, na qual o número de mortos por Covid-19 continua a subir. Foram 419 novos casos em agosto e 32 mortes pela doença nos últimos 14 dias.  Depois da Capital, esse é o maior índice de óbitos em toda Região Metropolitana de Curitiba, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

A partir de agora, os estabelecimentos comerciais de São José dos Pinhais podem funcionar todos os dias, com exceção dos shoppings, que somente abrirão de segunda a sábado (das 12h às 20h), e dos bares (das 10h às 22h).

Poderão funcionar de segunda a segunda: igrejas (com 30% do público), academias de ginástica, de natação, escolas de ballet, cursos profissionalizantes, salões de beleza, barbearias, feiras livres e de artesanato, pet shop, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, hotéis, motéis, tabacarias (sem consumo no local) e canchas ou quadras de esportes.

Medidas de higiene e distanciamento devem ser respeitadas, como a proibição de entrada para menores de 12 anos em todos os estabelecimentos comerciais, exceto restaurantes.

Proibidos restaram as escolas, os parques, o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas após às 22h, assim como a venda delas depois do mesmo horário. Festas, eventos e aglomerações continuam suspensos. Ônibus devem circular com, no máximo, 65% de sua capacidade normal de passageiros.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima