Sanepar volta a suspender abastecimento em bairros de Curitiba | Jornal Plural
Clube Kotter
16 mar 2020 - 9h19

Sanepar volta a suspender abastecimento em bairros de Curitiba

Déficit de chuva em Curitiba desde outubro afeta nível de reservatórios

Como o Plural já havia antecipado, o déficit de chuvas desde outubro de 2019 e o aumento expressivo no consumo por conta das altas temperaturas nos últimos dias continua fazendo a Sanepar suspender temporariamente o abastecimento em regiões da cidade. A medida atinge neste início de semana a região norte de Curitiba e parte do Sul.

A nova suspensão começou no domingo, dia 15, nos bairros Abranches, Ahú, Atuba, Bacacheri, Barrerinha, Bigorrilho, Boa Vista, Bom Retiro, Cabral, Cachoeira, Campo de Santana, Cascatinha, Caximba, Centro Cívico, CIC, Ganchinho, Juvevê, Mercês, Pilarzinho, Santa Cândida, São Francisco, São João, São Lourenço, Sítio Cercado, Tatuquara, Tingui, Umbará e Vista Alegre.

Já nesta segunda estão com o abastecimento comprometido Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Hauer, Pinheirinho, Sítio Cercado e Xaxim. O Pinheirinho já havia ficado sem água na última sexta-feira, dia 13.

Segundo a Sanepar, Curitiba tem uma reserva técnica capaz de manter a cidade abastecida por seis meses de consumo normal, muito embora dois dos quatro reservatórios que atendem a cidade estejam com nível baixo. No entanto, segundo o Simepar, a previsão para as próximas semanas é de pouca chuva.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias