Sanepar volta a suspender abastecimento em bairros de Curitiba

Déficit de chuva em Curitiba desde outubro afeta nível de reservatórios

Como o Plural já havia antecipado, o déficit de chuvas desde outubro de 2019 e o aumento expressivo no consumo por conta das altas temperaturas nos últimos dias continua fazendo a Sanepar suspender temporariamente o abastecimento em regiões da cidade. A medida atinge neste início de semana a região norte de Curitiba e parte do Sul.

A nova suspensão começou no domingo, dia 15, nos bairros Abranches, Ahú, Atuba, Bacacheri, Barrerinha, Bigorrilho, Boa Vista, Bom Retiro, Cabral, Cachoeira, Campo de Santana, Cascatinha, Caximba, Centro Cívico, CIC, Ganchinho, Juvevê, Mercês, Pilarzinho, Santa Cândida, São Francisco, São João, São Lourenço, Sítio Cercado, Tatuquara, Tingui, Umbará e Vista Alegre.

Já nesta segunda estão com o abastecimento comprometido Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Hauer, Pinheirinho, Sítio Cercado e Xaxim. O Pinheirinho já havia ficado sem água na última sexta-feira, dia 13.

Segundo a Sanepar, Curitiba tem uma reserva técnica capaz de manter a cidade abastecida por seis meses de consumo normal, muito embora dois dos quatro reservatórios que atendem a cidade estejam com nível baixo. No entanto, segundo o Simepar, a previsão para as próximas semanas é de pouca chuva.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima