Sanepar prorroga Água Solidária por mais 90 dias

Pagamento de contas do programa foi adiado por mais três como medida de redução de danos econômicos causados pela pandemia

A cobrança de valores de faturas referentes a consumidores inscritos no programa Água Solidária foi prorrogada por mais 90 dias, anunciou a Sanepar em comunicado a seus acionistas. O programa concede tarifas reduzidas a população cuja renda familiar é de até ½ salário mínimo por pessoa ou de até 2 salários mínimos para imóveis com até 4 ocupantes, consumo mensal de até 10m³/mês (ou 2,5m³/mês por residente no imóvel com mais de 4 pessoas) e em imóveis com área construída de até 70 m².

Segundo o comunicado, atualmente a Sanepar fatura cerca de R$ 5,5 milhões em contas inscritas no programa. A prorrogação adia o pagamento das contas devidas por mais 90 dias a partir de 13 de junho de 2022. A empresa informa ainda que não se trata nem de abatimento, nem de isenção, ou seja as contas não pagas serão cobradas no futuro.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima