Salários de março foram pagos em maio aos médicos do Pronto-Atendimento do CIC

Vencimento foi quitado em duas vezes, de acordo com o Sindicato dos Médicos do Paraná

Os médicos que fazem o atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do CIC, em Curitiba, receberam os salários referentes ao mês de março no último dia 10 de maio, de acordo com o Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar).

Os funcionários são terceirizados do Instituto Nacional de Ciências de Saúde (INCS), quem tem sede em Sorocaba, São Paulo. Os pagamentos atrasaram, segundo a empresa, porque o repasse feito pela prefeitura não cobre as despesas. O valor mensal destinado à INCS é de R$ 1,7 milhão.

O próximo vencimento salarial é no dia 25, mas não há certeza de que a data será respeitada. A prefeitura de Curitiba informou ao Plural que todo os repasses ao INCS estão em dia e que não foram apresentados documentos que comprovem a necessidade de um reequilíbrio contratual.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima