(atualizado) Rompimento de fibra ótica deixa internet instável em todo Paraná | Jornal Plural
Clube Kotter
27 set 2020 - 17h10

(atualizado) Rompimento de fibra ótica deixa internet instável em todo Paraná

Acidente em backbone da Algar prejudica acesso em Curitiba e no restante do estado

O rompimento de fibras óticas em um backbone da Algar Telecom na madrugada deste domingo deixou sem acesso a internet ou com conexão instável o Sul do país. No Paraná, o problema afetou a Copel Telecom em todo estado. O serviço foi normalizado às 20 horas, segundo a assessoria de imprensa da Copel Telecom.

Um backbone é um ponto de ligação da conexão local com o restante da internet. Os provedores de acesso a internet contratam o acesso ao backbone para ligar suas redes ao resto do país. Um provedor não usa só um backbone, por isso muitos clientes tiveram instabilidade no serviço, mas ainda com algum acesso.

Além da Copel Telecom também tiveram problemas a NET, Vivo e Tim.

Segundo a Algar Telecom, um backbone da empresa registrou rompimento das fibras óticas e problemas em um equipamento. A equipe técnica da empresa trabalhou conseguiu regularizar a situação no fim da tarde, início da noite.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

4 comentários sobre “(atualizado) Rompimento de fibra ótica deixa internet instável em todo Paraná

    1. Concordo. Nem a Algar, nem a Copel Telecom divulgaram em seus sites institucionais a falha. E só enviaram nota para os veículos que contataram a assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias