Rock Camp Curitiba terá programação para mulheres adultas e inscrições abrem no dia 27 de maio

Durante o evento, pessoas que nunca tiveram contato com instrumentos musicais escolhem um instrumento e formam uma banda

Está confirmado para julho o Rock Camp Curitiba (RCC) 18+. Esta é a primeira edição do Camp organizada especificamente para mulheres cis, pessoas trans e não binárias. As inscrições abrem no dia 27 de maio e custam R$ 250.

O programa ficou famoso na versão para crianças, que funciona num formato de colônia de férias e, em cinco dias, permite que mesmo quem nunca tocou um instrumento aprenda algumas notas, forme uma banda, componha uma música e se apresente em um show.

O Rock Camp 18+ é voltado para mulheres cisgênero e pessoas trans ou não binárias com mais de 18 anos, e acontece entre os dias 17 e 23 de julho, com atividades em horário noturno nos dias de semana.

Ao todo, são 36 vagas para campistas, das quais 50% são para bolsistas. Se enquadram pessoas negras, pessoas trans ou não binárias, mães-solo, estudantes de escola pública e pessoas que não tenham condições financeiras de arcar com custo de inscrição.

As participantes não precisam saber tocar e nem ter nenhum instrumento. As campistas serão ensinadas e os instrumentos disponibilizados pela organização. Depois disso as participantes formarão bandas.

O lançamento do Rock Camp Curitiba 18+ é aberto ao público e terá música ao vivo e venda de produtos produzidos pela comunidade, além de venda de livros no Sebo do RCC. O evento acontece no dia 15 de maio, às 15h, na Casa Weefor, na avenida Sete de Setembro, 5708.

Contribua

O Rock Camp Curitiba conta com trabalho voluntário em todas as edições. Quem quiser ajudar pode se inscrever entre os dias 19 a 29 de maio diretamente no site.

Também é possível contribuir doando instrumentos musicais, produtos ou serviços e dinheiro.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima