18 jan 2022 - 13h30

Reservatórios de água da RMC chegam a 79,4% do volume e rodízio pode ser suspenso

Chuvas das últimas semanas ajudaram a melhorar o nível de água na região

Nesta terça-feira (18), o nível do Sistema de Abastecimento de Água Integrado de Curitiba (SAIC), média das quatro barragens da Grande Curitiba, atingiu 79,40%. Segundo a Sanepar, as chuvas foram o fator preponderante para que as barragens ficassem mais cheias. A empresa estuda suspender o rodízio quando o nível atingisse 80%. A Sanepar informou que está analisando o cenário e irá anunciar com antecedência qualquer medida.

O Paraná está em crise hídrica desde maio de 2020 e o rodízio foi adotado para melhor gerenciar o recurso. Na segunda-feira (17), um novo modelo de rodízio entrou em vigor, que passa a ter 84 horas de abastecimento e 36 sem. O modelo seria válido até dia 28 de janeiro. 

Previsão do tempo

Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a previsão para essa semana é de calor e chuvas no final da tarde em Curitiba e região. A capital pode atingir 33° no fim de semana. 

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Bolsonaro não concluiu 84% das obras da transposição do Rio São Francisco, como alega vídeo

É enganosa a afirmação de que Jair Bolsonaro (PL) entregou 84% das obras da Transposição do rio São Francisco. Apesar do presidente ter retomado 222 km que haviam sido retirados do projeto original por administração anterior, a execução da obra atravessou outras três gestões federais que, juntas, entregaram mais de 90% da infraestrutura do empreendimento, considerando a extensão inicial – de 477 km

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds