Reservatórios de água da RMC chegam a 79,4% do volume e rodízio pode ser suspenso

Chuvas das últimas semanas ajudaram a melhorar o nível de água na região

Nesta terça-feira (18), o nível do Sistema de Abastecimento de Água Integrado de Curitiba (SAIC), média das quatro barragens da Grande Curitiba, atingiu 79,40%. Segundo a Sanepar, as chuvas foram o fator preponderante para que as barragens ficassem mais cheias. A empresa estuda suspender o rodízio quando o nível atingisse 80%. A Sanepar informou que está analisando o cenário e irá anunciar com antecedência qualquer medida.

O Paraná está em crise hídrica desde maio de 2020 e o rodízio foi adotado para melhor gerenciar o recurso. Na segunda-feira (17), um novo modelo de rodízio entrou em vigor, que passa a ter 84 horas de abastecimento e 36 sem. O modelo seria válido até dia 28 de janeiro. 

Previsão do tempo

Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a previsão para essa semana é de calor e chuvas no final da tarde em Curitiba e região. A capital pode atingir 33° no fim de semana. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima